sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Boletim Aqui pra Nós. 13ª edição.



Facom inscreve 27 trabalhos e ganha seis prêmios no Intercom Nacional 2011
 “Quem tem medo de pesquisa empírica?” Estudantes e professores da Facom foram até Recife, no Intercom Nacional, para responder esta pergunta. E como resposta, trouxeram seis prêmios dados aos vencedores do Expocom 2011.
Dois dos trabalhos ganharam na categoria Publicidade e Propaganda e quatro, na categoria Produção Editorial E Produção Transdisciplinar Em Comunicação.
E a participação da UFPA não se resumiu apenas àqueles que ganharam o Expocom: 16 trabalhos foram inscritos no Intercom Júnior, cinco, foram apresentados pelas professores Maria Ataíde Malcher, Luciana Miranda, Rosane Steinbrenner, Célia Amorim, e ainda houve o lançamento de um livro, que teve como uma das autoras a professora-doutora Luciana Miranda.
Relação dos trabalhos vencedores, clique: www.portalintercom.org.br

PizzUp precisando de estagiário de Comunicação
 A pizzaria PizzUp, conhecida por utilizar as mídias digitais com frequencia para promover seus produtos, está a procura de um estagiário de Comunicação para administrar essas estratégias de comunicação digital, produzindo conteúdos para blogs e outras redes sociais. Não importa a habilitação, pode ser de Jornalismo ou Publicidade, mas é fundamental que o candidato seja nativo das novas mídias, usuário de redes sociais e que entenda de diversos assuntos relacionados a Internet. Para concorrer a vaga, você precisa responder na página virtual da PizzUp, indicando suas principais redes sociais e outros locais onde tenha produzido textos, a partir do dia 13, começa uma segunda etapa, onde os candidatos selecionados receberão um briefing via rede sociais para mais informações.

Curso de Comunicação Social na Feira do Vestibular 2011.
De 14 a 16 de setembro, a UFPA realiza a 13° Feira do Vestibular, onde apresenta seus 65 cursos de graduação para os alunos de ensino médio que em breve enfrentam as provas do processo seletivo. Em 2010, os alunos do nosso curso marcaram presença no evento, fazendo do stand de Comunicação, um dos mais visitados e animados da feira, com apresentação de videos e produtos do curso, além de alunos expositores que apresentavam as carreiras de Comunicação aos vestibulandos. Mas precisamos da ajuda de todos para repetir o sucesso do ano passado. Venha participar como expositor do nosso curso e ajudar os vestibulandos indecisos. Você ganha certificado com uma carga horária referente ao período em que ficou expondo, além da satisfação em ajudar pessoas em uma situação que todos nós já conhecemos. Para participar, entre em contato com a Assessoria de Comunicação da Facom, ou com a estudante Paula Oliveira, de Publicidade e Propaganda 2009.

A Amazônia e o Xingu na XV Feira Pan-Amazônica do Livro 
Quem ainda não foi à XV Feira Pan-amazônica do Livro terá um bom motivo para ir até lá neste sábado (10/09). A partir das 16h acontece uma palestra no auditório 1 do Hangar sobre o atual modelo de desenvolvimento implementado na região amazônica.  A palestra será ministrada por Dion Monteiro, membro do Comitê Xingu Vivo para Sempre, e pretende usar como referência de caso o polêmico projeto da Usina Hidrelétrica (UHE) de Belo Monte, no rio Xingu.
O Centro Acadêmico de Comunicação da UFPA (CACO UFPA) e o Coletivo Enecos Pará, que integram o comitê Xingu Vivo para Sempre já organizaram e participaram de inúmeras manifestações contrárias a implantação desta usina, que além de inviável economicamente, em nada beneficiará os povos da Amazônia. Mais uma vez, as entidades estudantis se colocam nas mobilizações contra Belo Monte e convidam todos os estudantes de comunicação a participarem deste debate.  

14ª Jornada de extensão – Meio Ambiente e Responsabilidade Social
Estão abertas as inscrições para a 14ª Jornada de Extensão Universitária da UFPA. A Jornada deste ano tem como tema “Meio Ambiente e Responsabilidade Social” e acontece nos dias 16, 17 e 18 de novembro. Quem quiser participar como ouvinte, voluntário ou apresentar trabalhos tem até o dia 30 de setembro para fazer inscrição pelo site www.ufpa.br/jornadadeextensao.
Organizada pela Pró-Reitoria de Extensão (PROEX UFPA), a jornada de extensão se configura como uma troca de saberes e experiências entre a Universidade e a Sociedade e o tema deste ano reflete a busca por um desenvolvimento mais sustentável do planeta.
Para mais informações: jornadadeextensao@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário