Apresentação


Neste ano de 2011, a Faculdade de Comunicação (Facom) da UFPA comemora 35 anos de existência. Foi a primeira do Pará e, durante muito tempo, a única a formar profissionais de comunicação no Estado. Mais que comemorar uma data, porém, o que se quer é transformar esse momento em movimento. Movimento que se faz coletivo, de ação e inquietação permanentes. Em pauta: a comunicação que se pensa e que se faz.
Ontem e hoje. Na Amazônia e no mundo.

O que queremos é comemorar o aniversário da Facom fazendo comunicação o ano todo. A programação será dinâmica e pretende provocar o engajamento de cada um. Os eventos serão variados: pequenos e grandes, críticos e lúdicos, de memórias e afetos.

Alguns eventos e produtos já estão fechados, outros previstos, outros ainda irão entrar na agenda de acordo com a iniciativa, paixão e criatividade das pessoas.

A ideia é envolver nessa onda de comunicação todos os que constroem a história da Facom: professores, funcionários, parceiros, alunos e ex-alunos. Mobilizar também quem se interessa e se inquieta com os temas da comunicação.

Serão eventos, palestras, seminários, shows, debates, exposições. Com certeza não vai faltar oportunidade pra fotografar, filmar, gravar, registrar, rever, debater e divulgar o que fizemos e faremos. Juntos.

Entre nessa onda.

Movimento de comunicação e inquietação coletiva.
Facom 35 anos.