sábado, 1 de outubro de 2011

Stand de Comunicação Social é um dos mais movimentados na Feivest 2011

A XIII Feira do Vestibular (FeiVest) da Universidade Federal do Pará (UFPA) em 2011, realizada entre os dias 14 e 16 de setembro, no Campus Básico da instituição, atraiu milhares de estudantes de ensino médio e de cursinhos pré-vestibulares de Belém, interessados em obter informações sobre os cursos de graduação da Universidade. Um dos mais visitados foi o stand da Faculdade de Comunicação (FACOM). Durante os três dias da Feira, mais de 500 futuros vestibulandos passaram pelo stand da Facom para saber mais sobre as habilitações de Jornalismo e de Publicidade e Propaganda, oferecidas pela faculdade.  
            Alguns dos visitantes já estavam praticamente decididos na escolha de seu futuro profissional e só buscavam algumas informações adicionais antes de realizarem a inscrição ao Processo Seletivo (PSS) 2012. Outros, em contrapartida, mostravam-se muito confusos e indecisos entre Comunicação Social e outras graduações de áreas diferentes.. Havia, também, a situação de adolescentes divididos entre as duas habilitações oferecidas pela Facom. As perguntas mais frequentes eram sobre o número de vagas, o tempo de duração, as disciplinas da grade curricular, as oportunidades de estágio e o panorama atual do mercado de trabalho, tanto para o futuro jornalista, quanto para o futuro publicitário.
Para ajudar a combater as dúvidas dos  estudantes os expositores - todos alunos da Facom que trabalharam como voluntários na Feira do Vestibular 2011- conversavam com os visitantes e distribuíam um fanzine com informações gerais do curso, um folder com a história da Facom, que comemora 35 anos de existência –- é a mais antiga do Pará e a segunda da Região Norte – além de exemplares de um jornal - laboratório produzido pela Turma de 2009 e do jornal Beira do Rio -  publicação mensal da UFPA, produzido pela Assessoria de Comunicação da Instituição.
Parte da FeiVest 2011 aconteceu também no Centro de Eventos Benedito Nunes, onde foram realizadas algumas atividades especiais voltadas aos pré-vestibulandos, como os “aulões” sobre a literatura a ser contemplada nas provas seletivas deste ano. Alí também aconteceram mostras de trabalhos produzidos pelos alunos da FACOM e premiados na Expocom Nacional (Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação), durante o XXXIV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação (Intercom), no início de setembro deste ano, em Recife. 
                                        






Informações: Paulo Henrique Gadelha
                                                

Nenhum comentário:

Postar um comentário