sexta-feira, 1 de julho de 2011

Criatividade e inovação marcam a primeira edição do "Mostra Pra Nós".















A primeira edição do "Mostra Pra Nós" foi uma prova de que os alunos da Faculdade de Comunicação da UFPA estão sempre inovando e a criatividade em seus trabalhos acadêmicos é algo marcante. As apresentações, que reuniram os trabalhos apresentados no Expocom Norte 2011, devem ter dado muitas novas ideias a todos os presentes. O evento aconteceu na última sexta-feira do semestre, dia 01 de julho, reunindo no auditório do ICB da UFPA, professores e alunos de ambas as habilitações e de diferentes anos.

Entre esses trabalhos estava o da a aluna Andreza Vasconcelos, de Publicidade e Propaganda, que apresentou os Paper Toys, brinquedos dobráveis de papel que divulgavam a história em quadrinhos eletrônica "A Equipe do PH". Os brinquedos mostravam uma maneira diferente e divertida de fazer publicidade, divulgando o produto ao público, de uma forma lúdica, aliando tanto a mídia impressa quanto a digital, redirecionando as pessoas que interagiam com os bonecos para o site da "HQtrônica" (). O trabalho ganhou o prêmio de Publicidade Alternativa no Expocom Norte 2011.


Já o aluno Igor de Souza Pinto, de Jornalismo, apresentou o trabalho S.0.S TV, vencedor do prêmio de Jornalismo Opinativo. O trabalho em mídia audiovisual, que foi produzido no ano do aniversário de 60 anos da TV brasileira, é dividido em 8 esquetes que usam da caricatura e do humor para criticar a crise no conteúdo da programação televisiva.


A aluna Suelen Miyuki de Publicidade também impressionou a platéia, com o trabalho "O Indivíduo na Indústria Cultural", vencedor da categoria Charge/ilustração ou caricatura no Expocom Norte 2011, explicando os conceitos da Teoria Crítica da comunicação através de uma animação em Flash, que simulava jogos digitais. Mostrando que é possível tratar de assuntos complexos de uma forma didática e de fácil compreensão.

Muitos outros trabalhos foram apresentados, como o website do Museu Emilio Goeldi, o Videoblog da Cutia, as revistas Faces e Elo, o outdoor contra a pedofilia na internet, a embalagem do queijo de cabra Capri Nutri, a campanha e o filme publicitário da loja de móveis Jeane Dalmaso, o spot da empresa fictícia TUXXI e o Plano de Comunicação Integrada da FACOM, apresentada por Fabricio Queiroz, jornalista formado pela UFPA em 2010, que deu origem a todas as ações de comunicação da faculdade desde então e que venceu a categoria "Plano de comunicação Integrada".

O Mostra Pra Nós cumpriu seu papel, compartilhando com os interessados os trabalhos que em sua maioria irão concorrer ao prêmio do Expocom Nacional, que acontecerá em Recife de 2 a 6 de setembro. É através desse espaço de troca de idéias, que novas podem nascer, continuando a tradição de bons trabalhos produzidos pelos alunos da Faculdade de Comunicação da UFPA. Vale lembrar que no segundo semestre tem mais edições do Mostra pra Nós, que irão dar espaço para os produtos dos laboratórios e das produções dos professores. Vocês não vão faltar, né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário