terça-feira, 7 de junho de 2011

A FACOM da UFPA ganha 15 prêmios no INTERCOM Norte

Por mais um ano, os alunos da faculdade de Comunicação da UFPA vencem a maior quantidade de prêmios no Intercom Norte, que esse ano teve como tema “Quem tem medo da pesquisa empírica?” De 20 trabalhos selecionados para concorrer no Expocom (Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação), 15 voltaram vencedores. Sendo 2 na categoria Jornalismo, 6 em Publicidade e Propaganda e 7 em Produção Editorial e Produção Transdisciplinar em Comunicação.

O feito repetiu a vitória do ano passado, no Intercom Norte que aconteceu no Acre e onde, de 23 trabalhos selecionados, 17 voltaram com prêmios (7 vencedores na categoria Jornalismo, 5 na categoria Publicidade e Propaganda e 5 na categoria voltada para a Produção editorial e produção transdisciplinar em comunicação). Feito que fez da UFPA, a instituição do Norte do Brasil mais premiada no congresso. Vencer na etapa regional do Expocom significa classificação para concorrer na etapa nacional do prêmio, que esse ano acontecerá em Recife, de 02 a 06 de setembro.

25 alunos foram representar a UFPA em Boa Vista, entre participantes do Expocom, do Intercom Jr. e visitantes. Além de ex-alunos e da professora Maria Ataíde Malcher, coordenadora do Intercom na região norte. Palestras, oficinas, apresentações e atividades culturais fizeram parte da programação do congresso, que aconteceu na Faculdade Estácio Atual.

O evento uniu pesquisadores e estudantes de Comunicação Social da Amazônia para discutir sobre comunicação, suas interfaces e dar espaço para compartilhar produções e pesquisas entre os participantes e demais interessados. Contou com a participação de representantes de cursos de Comunicação no Pará, no Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima e também com pesquisadores da área importante em todo o país, como Nélia del Bianco, Marcio Fernandes, Valério Brittos e a jornalista Iris Pasternosttro que fez a última palestra do congresso.


Texto: Felipe Jailson (JOR 2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário