segunda-feira, 2 de maio de 2011

Palestra de Santaella fez o “abre alas” dos 35 anos da Facom


A presença de Lucia Santaella não passou despercebida em Belém no final do mês de março. Mais de 300 pessoas lotaram o teatro no dia 30  para ouvir a professora titular de Ciências da Comunicação da Universidade de São Paulo (ECA/USP) falar sobre “35 anos de convergências tecnológicas”.   O evento foi promovido pelo Projeto UFPA 2.0 da Prointer (Pró-Reitoria de Relações Internacionais) em apoio ao aniversário de 35 anos da Faculdade de Comunicação da UFPA e contou com o patrocínio da Aliança Francesa de Belém.       

Autora de mais de 40 títulos, Lucia Santaella é uma referência na discussão sobre as novas tecnologias e 
seus impactos na forma de pensar, fazer e viver a comunicação no mundo. Dentre seus novos projetos, está o grupo de pesquisa “CS games”, sobre jogos eletrônicos e semiótica da PUC-SP. Durante sua palestra, Santaella falou sobre a evolução das tecnologias de informação e de comunicação e traçou um panorama desde o advento da comunicação de massa - do jornal e livro, passando pelo rádio e o audiovisual - até a chegada da era digital e da cibercultura com o advento da Internet, a evolução dos computadores e o atual universo das redes sociais em hiper-interatividade.
A platéia do evento foi composta em sua maioria por jovens acadêmicos de diferentes instituições de ensino e de diversas áreas, como Comunicação e Artes e também  por professores e  profissionais da área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário