segunda-feira, 30 de maio de 2011

Terças da Comunicação

Um dia da semana reservado para comemorar o aniversário de 35 anos da Faculdade de Comunicação da UFPA por meio de palestras, rodas de conversa e atividades culturais. Para isso nascem as “Terças de Comunicação”, que durante o ano inteiro movimentarão todos os interessados em pensar e fazer comunicação de uma forma dinâmica e diversa.

Um desses eventos já aconteceu: o lançamento do livro “Pesquisa em Comunicação na Amazônia” do programa de Pós-graduação em Comunicação, Cultura e Amazônia da UFPA. Na ocasião foi lançado o edital para o segundo livro da série, que pretende abrigar artigos sobre “Comunicação Midiática na e da Amazônia.”

O próximo evento a ser realizado é o ciclo de palestras “Imprensa e História”, coordenado pela profª Netília Seixas, que acontecerá dia 07 de junho com uma mesa redonda sobre os resultados do projeto de pesquisa “Jornais Paraoaras: percurso da mídia impressa em Belém”, entre eles o artigo do aluno Phillippe Sendas, vencedor do 1º prêmio José Marques de Melo de Preservação da Memória e dia 14 de junho com a mesa-redonda: “Diálogos sobre a mídia impressa paraense”, ambos no auditório do ILC, às 19h.

Ao longo do ano, muitos outros se sucederão, como a roda de conversas sobre os TCCs que fizeram história dentro do curso, o Cine Observatório, o “Mostra pra nós” que irá apresentar os produtos laboratoriais do curso, entre outros.

Fique atento às Terças de Comunicação, já há eventos programados, mas nem todas as terças do ano estão preenchidas. Apenas dez terças-feiras já foram reservadas. Que tal preencher as outras? É a oportunidade para você se integrar a esse movimento de inquietação coletiva e fazer do aniversário da Facom um momento oportuno para se movimentar e comunicar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário